O Festival

“Poços é Jazz Festival – Literatura e Jazz lado a lado” é um projeto cultural fantástico que visa a valorização do estilo musical Jazz, mas com um diferencial: trazer a Literatura do gênero ao universo musical jazzístico.

É um projeto totalmente diferenciado que busca, sobretudo, resgatar a história da cultura do Jazz na cidade, quando nos anos de 1930 a 1950, Poços de Caldas, vivia a efervescência dos anos dourados da Estação Termal, famosa em todo mundo e os Cassinos da cidade com todo movimento.

À época, a cidade recebia as mais importantes autoridades nacionais e internacionais, de várias áreas com políticos, intelectuais, empresários, artistas os mais variados. Eles vinham não só a procura da cura pelas águas medicinais, como para curtir a incrível atmosfera literária e jazzística que havia em todos os cantos de Poços de Caldas.

Nesse sentido o Poços É Jazz, busca trazer essa atmosfera de volta e pretende agradar tanto os apaixonados pela boa música, como os amantes dos livros e leitura.

E mais uma vez, a Curadoria do Festival, motivada pela realização de mais uma grande edição, se prepara desde agora e com todo capricho para oferecer ao público o que há de melhor do Jazz, Literatura, Fotografia e Cinema.

O Poços É Jazz Festival 2019, vai acontecer de 15 a 17 de novembro, no Espaço Cultural da Urca, com uma grande novidade que breve será revelada!

O programa vai contar com shows nacionais e internacionais abertos ao público, oficinas, encontros, workshops, festas, cervejas artesanais, lançamentos de livros, exposição, mesas de debate, e claro, jazz muito jazz...

Então, prepare-se, você que aguarda ansioso por mais esse evento cultural realizado com a nossa marca de sucesso, fique ligado aqui no site e em nossas redes sociais para saber tudo o que vai acontecer no Poços é Jazz Festival 2019. 

Poços de Caldas, uma cidade literária...
Poços de Caldas, uma cidade jazzística...